COMUNICADO
A AIC Associação legalizada, fundada por criadores com trabalho primordial voltado ao conceito Pit Monster considerando o trabalho de seus fundadores, associados e credenciados, demonstra posição contrária aos conflitos ocorridos, se mantém neutra diante de diálogos inflamados e críticas de pessoas que utilizam de mídia negativa para se promover. Buscamos parcerias com entidades, respeitando sua especialidade e atendendo a demanda de nossos credenciados.
Após reuniões com associados, credenciados e outras entidades a AIC adere a nomenclatura Pit Monster, retirando o sufixo Bull mantendo apenas Pit Monster no padrão AIC, fortalecendo um conceito único na criação.
Comunicamos que após delongas conversas com o Presidente do PIT BULL CLUB DO BRASIL, Sr. Ponce de Léon, amigo, parceiro, um dos idealizadores e defensor do conceito e nomenclatura Brazilian Pit Monster, fecha parceria em reciprocidade com a PBCB – PIT BULL CLUB DO BRASIL, atendendo pedidos e solicitaçoes de nossos credenciados para inclusão do padrão Brazilian Pit Monster, por entender que se trata de um conceito de criação diferenciado do Pit Monster da AIC, ampliando assim o conceito de Monsters registrados pela AIC como forma de reconhecimento desta vertente de trabalho em prol de uma futura raça especifica, utilizando inicialmente bases de raças do padrão PBCB.
Importante frisar que, permanece estático o registro de Pit Monster dentro do nosso padrão AIC que continua sem aceitação de outras raças, exceto APBT moderno, Pit Monster e American Bully (não exótico).
Desta forma, a AIC amplia sua atuação para atender as demandas e necessidades de seus parceiros e credenciados sem mudar seus ideiais relativos ao Pit Monster para qual foi fundada.
AIC Associação Intercontinental de Cinofilia
ROBSON SANTOS – PRESIDENTE
GUSTAVO VILELA – MEDICO VETERINÁRIO – RESPONSÁVEL TÉCNICO